Hoje é um daqueles dias em que sinto bem grudado ao meu coração uma esperança inexplicável, uma esperança que vai além dos meus próprios objetivo, uma esperança de que todos se dêem bem na vida, de que as pessoas se tornem mais especiais umas nas vidas das outras.
Hoje foi o dia que voltei a minha rotina, aquela de sempre que inclui faculdade, cuidar de casa, cuidar do filho e ouvir música indo pra UNESP pensando na vida. Se tem uma coisa da qual senti falta durante as férias tenho certeza de que foi essa falta de ter um momento, de apenas 15 minutos pra ouvir as músicas que mais gosto no último volume pensando na vida, sem me preocupar com o resto das coisas.
Gosto do caminho reto e contínuo para ir e voltar da UNESP, a ciclovia fica toda iluminada e os postes de luz ficam bonitos de noite, os pontos de luz dos postes parecem até formar uma leve curva, acho incrível como em 15 minutos consigo chegar naquele ponto de luz que estava tão distante, tão inalcansável. Tenho a sensação de que andei pra caramba e isto de certa forma me conforta, não sei porquê.
Hoje vi os bixos entrando pra faculdade, todos com caras assustadas e achando que tudo aquilo era incrível, dava pra ver no rosto esse sentimento de vitória, o mesmíssimo sentimento que tive quando entrei pra faculdade, o sentimento de estar perdido, apavorado e ao mesmo tempo entusiasmado pra conhecer tudo e todos, saber onde iriam ser as festas, que pessoas bacanas iria encontrar pra bater um papo, com quem eu poderia montar uma banda, acreditem, eu pensava em tudo isso! E ver como a minha vida mudou depois da UNESP, de todas as pessoas que passaram pela minha vida de forma direta e indireta.
Vejo as pessoas rindo e me sinto confortável em ver que apesar d'eu não estar em um momento perfeito da minha vida, outras estão felizes, felizes de verdade, aquela felicidade que dá a sensação de ser uma pessoa completa, uma felicidade muito difícil de se alcançar, algo que acredito que muitas pessoas infelizmente nunca experimentaram. Uma tal felicidade em que se pensa, -"Acho que agora realmente não falta nada!" Já senti isso na minha vida e estou centrada a chegar lá de novo, pra isso sinto que preciso ser forte, forte mais do que nunca, devo estar completa, completa pra mim não por outros. Talvez eu precise olhar mais pra mim, de uma forma que nunca fiz antes, ser um pouco egoísta com as minhas coisas, com o que gosto. Abandonei tantas coisas no caminho da minha vida, que acho que deveria resgatar algumas, para meu próprio bem!
Quero ouvir aquela música que todos os meus amigos detestam e dançar loucamente, pra mim, pra ficar feliz, pra sentir aquela coisa gostosa de quando você está fazendo algo muito doido, sabe? Ou então cantar a minha música preferida, sem ter medo de acordar ninguém ou deixar uma impressão maluca ao meu respeito para as pessoas, queria ser Eu mesma só pra mim, fazer aquelas loucuras que só se faz sozinho e em uma casa fechada, sem vizinhos pra me incomodar.
Quero pintar meu rosto como de um Pierrot e me achar linda, linda pra mim, pro que acho fantástico, na liberdade que mereço.
Acima de tudo, quero não apenas me sentir, mas ser livre, traçar caminhos totalmente inatingíveis pra mim, sonhar, caminhar, ser feliz !!!
Ser COMPLETA !!