domingo, 15 de março de 2009

Relativo isso ...


... não somente isso, mas tudo é relativo. Já pensou em todas as coisas da vida e todas as suas diferenças ? Tem dias que quero pensar e matutar sobre algumas idéias loucas e fico pensando besteiras desta forma.

Penso que a dor é relativa, pois a minhas dor pode ser menor do que a do outro.

Penso que a música que mais gosto pode ser relativamente a pior música pro cara que passa na calçada ao lado.

Penso que o Dobló, que pra mim é um carro bonito, é relativamente um dos mais feios que muitas pessoas já viram.

Penso que Eu mesma me esforço pra ser uma pessoa legal, mas que para alguns Eu sou apenas relativamente agradável.

Penso que tudo que eu gosto poe ser relativamente suportável para outros.

O que acontece é que todos tiramos conclusões e acabamos não suportando o que os outros pensam de nós.

Sempre achei que conhecia todos ao meu redor, mas às vezes, em uma simples besteira, vemos o quanto essas pessoas acabam nos decepcionando. Sorte daqueles que tem amigos aos quais podem colocar sua mão ao fogo sem medo. Estes, contamos nos dedos das mãos e nem sempre damos tanta importância. Mas a vida, ah!, a vida é uma caixinha de surpresas e nós estamos aqui, sempre esperando a hora em que estas surpresas sairão de suas respectivas caixinhas.

Temos que fazer acontecer e acontecer para as pessoas que amamos.

De repente paro e penso, será que não fui forte o suficiente, ou talvez eu tenha sido tolarável até o limite?


Não quero saber, só quero viver minha vida !


TRUCO ...

sábado, 14 de março de 2009

Minha alegria contagiante.


Hoje foi um dia bom, com pessoas boas e momentos muito felizes ...

Estou radiante !!!

Me sinto feliz ... feliz por estar me sentindo bem, sem necessidade de nada, esquecendo tudo aquilo que me perturbava e me deixava triste.

Ainda não estou COMPLETA, mas posso dizer com firmeza que estou perto. Gosto de sentir a sensação de tocar meu violão, cantando do jeito que eu gosto e no ritmo que eu acredito ser o mais bacana pra música. Comecei a escrever uma letra, tentando transmitir toda a hisória pela qual passei, todos os meus dilemas e minhas fraqueza (que diga-se de passagem, foram muitas), pude sentir-me feliz, sem se preocupar com nada ... truco é o que há para os momentos de tristeza, e olha que nunca participei muito desse mundo de jogatinas ... meu negócio sempre foi ser ouvinte ... mas, como pra tudo há uma primeira vez !

Hoje já é dia 15, nem parece que a quase duas semanas atrás eu estava sofrendo tanto, achando que minha vida não voltaria ao normal jamais. Por sorte, estava errada e acho até que percebi isto logo.

O "Não!" é muito profundo, muito drástico, mas por enquanto é o que reina meu coração e minha mente, até sentir confiança em mim e no meu destino, infelizmente ainda terei "Nãos!" em minha vida, mas quero de coração que um dia tudo se justifique e as coisas passem a ser melhores do que eram.

Amo ... minha vida, meu filho e principalmente minha individualidade e liberdade.


Sabe aquela coisa que escrevi a alguns dias atrás sobre ser egoísta ? Acho que estou conseguindo praticar esta arte com louvor, estou sentindo orgulho de mim mesma. E olha que não é só charminho, é sentimento verdadeiro e forte mesmo !!

Você sabiam ??

Hoje é dia do poeta ... lindo não ??

Sempre fui meio frustrada por não saber escrever poesias, até hoje tenho problemas pra interpreta-las, acho que é tudo igual, um verdadeiro tormento para mim, não dá pra entender como posso amar tanto escrever, soltar as palavras que estão engasgadas em mim e sinto ainda tanta dificuldade para me expressar através de versos e estrofes.

Acho lindo quem consegue ter dons desse tipo, como desenhar, que também é uma arte muito linda e especial, um verdadeiro dom !!!


Enfim, para encerrar, quero que você esteja bem, mas quero primeiramente que eu esteja feliz comigo, com a minha vida.


Aos meu amigos, meu muito obrigada !!!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Uma nova imagem.


Depois de tantas conversas, tantas pessoas me apoiando, sinto que a minha hora chegou, a hora de corresponder a tudo de bom que a vida vem reservando pra mim, como um amigo me disse, pode ser que demore, mas um dia a minha estrela ainda vai brilhar.

Engraçado que hoje vi uma coisa que me chamou muito a atenção, estava chegando na UNESP, com uma leve garoinha quando olhei para o lado e vi algumas árvores com aqueles "piscas" de Natal e elas nem estavam acesas, mas estavam com um brilho tão mágico, tão intenso, que parecia que estavam acesas. Fiquei maravilhada e logo que vi aquelas 3 árvores, me lembrei deste meu amigo, que no dia anterior havia me consolado com palavras tão abstratas, mas que ali, naquele momento, pareciam ser tão concretas.

Vi que tem coisas que acontecem em momentos certos e com as pessoas certas e pela primeira vez, estava acreditando em mim e nas pessoas que realmente querem meu bem.

Ontém descobri amigos verdadeiros, aliados não somente pra horas de festa, mas também para as horas difíceis. Vi amigos que me compreenderam e me acolheram, como nunca havia sentido antes. Vi pessoas que passaram por cima de alguns conceitos para me verem bem e decidida em minhas escolhas. E o mais importante, vi que não estava sozinha.

Não posso dizer ainda que estou completa, mas posso dizer que estou decidida e feliz com minha decisão, estou preocupada com meus estudos e minha vida. Quero ser feliz com meu filho e estar com a consciência limpa. Com aquela sensação gostosa quando tudo está bem em nossas vidas, talvez eu precise de um Deus, um Deus que me acolha e me faça sentir calor, um calor dentro da minha alma.

Agradeço a todos que estão me ajudando, nesta trajetória de trancos e barrancos até a buca do Eu Completo.

A vida é tão linda, tão cheia de coisas magníficas, pra quê estressar com coisas que só nos trazem más lembranças?


Amigos, obrigada por tudo!


_____________s2_______
Foto: Bauru, pego num flicker aí pelo Google.

segunda-feira, 2 de março de 2009

No calor do momento, ser COMPLETA.


Hoje é um daqueles dias em que sinto bem grudado ao meu coração uma esperança inexplicável, uma esperança que vai além dos meus próprios objetivo, uma esperança de que todos se dêem bem na vida, de que as pessoas se tornem mais especiais umas nas vidas das outras.

Hoje foi o dia que voltei a minha rotina, aquela de sempre que inclui faculdade, cuidar de casa, cuidar do filho e ouvir música indo pra UNESP pensando na vida. Se tem uma coisa da qual senti falta durante as férias tenho certeza de que foi essa falta de ter um momento, de apenas 15 minutos pra ouvir as músicas que mais gosto no último volume pensando na vida, sem me preocupar com o resto das coisas.

Gosto do caminho reto e contínuo para ir e voltar da UNESP, a ciclovia fica toda iluminada e os postes de luz ficam bonitos de noite, os pontos de luz dos postes parecem até formar uma leve curva, acho incrível como em 15 minutos consigo chegar naquele ponto de luz que estava tão distante, tão inalcansável. Tenho a sensação de que andei pra caramba e isto de certa forma me conforta, não sei porquê.

Hoje vi os bixos entrando pra faculdade, todos com caras assustadas e achando que tudo aquilo era incrível, dava pra ver no rosto esse sentimento de vitória, o mesmíssimo sentimento que tive quando entrei pra faculdade, o sentimento de estar perdido, apavorado e ao mesmo tempo entusiasmado pra conhecer tudo e todos, saber onde iriam ser as festas, que pessoas bacanas iria encontrar pra bater um papo, com quem eu poderia montar uma banda, acreditem, eu pensava em tudo isso! E ver como a minha vida mudou depois da UNESP, de todas as pessoas que passaram pela minha vida de forma direta e indireta.

Vejo as pessoas rindo e me sinto confortável em ver que apesar d'eu não estar em um momento perfeito da minha vida, outras estão felizes, felizes de verdade, aquela felicidade que dá a sensação de ser uma pessoa completa, uma felicidade muito difícil de se alcançar, algo que acredito que muitas pessoas infelizmente nunca experimentaram. Uma tal felicidade em que se pensa, -"Acho que agora realmente não falta nada!" Já senti isso na minha vida e estou centrada a chegar lá de novo, pra isso sinto que preciso ser forte, forte mais do que nunca, devo estar completa, completa pra mim não por outros. Talvez eu precise olhar mais pra mim, de uma forma que nunca fiz antes, ser um pouco egoísta com as minhas coisas, com o que gosto. Abandonei tantas coisas no caminho da minha vida, que acho que deveria resgatar algumas, para meu próprio bem!

Quero ouvir aquela música que todos os meus amigos detestam e dançar loucamente, pra mim, pra ficar feliz, pra sentir aquela coisa gostosa de quando você está fazendo algo muito doido, sabe? Ou então cantar a minha música preferida, sem ter medo de acordar ninguém ou deixar uma impressão maluca ao meu respeito para as pessoas, queria ser Eu mesma só pra mim, fazer aquelas loucuras que só se faz sozinho e em uma casa fechada, sem vizinhos pra me incomodar.

Quero pintar meu rosto como de um Pierrot e me achar linda, linda pra mim, pro que acho fantástico, na liberdade que mereço.

Acima de tudo, quero não apenas me sentir, mas ser livre, traçar caminhos totalmente inatingíveis pra mim, sonhar, caminhar, ser feliz !!!

Ser COMPLETA !!