quarta-feira, 29 de julho de 2009

Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual.



É com esta frase que começo escrevendo sobre meus medos, minhas alegrias e minhas descobertas.
Acho que minha vida tem dado voltas incríveis ultimamente e me sinto mais feliz do que nunca. Ver minha família,passear pelos lugares que era acostumada a ir, vendo algumas pessoas queridas, sinto que tudo está ficando cada vez melhor.
Estes dias pude matar uma curiosidade engraçada. Descobri um grande segredo de uma pessoa que um dia eu chamei de melhor amiga, mas que pelos desvios da vida eu não via a muito tempo.
Daí eu penso, será que realmente eu conheço as pessoas que estão ao meu redor?
Será que realmente eu mostro o que realmente sou?
Acho que todos precisamos de umaidentidade não revelada, todos precisamos nos guardar, nem que seja somente um pouquinho pra poder quebrar algumas barreiras às vezes.
Por exemplo, tem dias que eu olho no espelho e falo pra mim mesma, que eu vou conseguir tirar um notão naquela prova e no dia seguinte, que recebo a nota e vejo o fiasco, consigo levantar a cabeça e pensar que tudo sará melhor, mesmo sabendo que tinha me esforçado muito.
Nós sempre podemos mudar e isto faz com que possamos melhorar, mudar de opinião e aprender a viver, ou, no meu caso, a aprender Álgebra das Matrizes.
Sinto que este semestre foi o melhor até agorana faculdade e isto me ajuda a olhar pra frente e acreditar, que mesmo parecendo que tudo dará errado, sempre há uma saída que encontramos.
Não Pai, realmente não tenho facilidade naminha vida,mas estou dando tudo de mim e do que posso.
Sim, eu tento fazer o que gosto, tento cuidar do meu filho, tento ir bem na faculdade, tento ter esperança nas pessoas,tento ser uma pessoa boa, tento me vestir bem, tento ser EU.
Estou sentindo uma paz tão agradável, como diria um amigo meu, uma paz de estarbem com todo mundo, inclusive consigo mesmo sabe?
Nada melhor do que não se sentir em dívida com nada.
A única coisa que posso fazer para melhorar é me dedicar e continuar acreditando em mim e na minha capacidade de melhorar e seguir em frenta damelhor maneira possível.
Nunca pensei que estar de volta me faria tão bem, mas fez e aqui estou eu, escrevendo sobre meus sentimentos.
Sinto uma saudade gostosa de Bauru, da minha vida doida, mas mais que isto, me sinto preparada para voltar pra realidade.
Sim, eu descansei como um anjo. Dormi e tive belos sonhos, graças a Deus.
Devo confessar que alguns males aconteceram, mas prefiro crer que estes males se transformarão somente em precalsos num caminho lindo e colorido.
Gosto do preto, do nulo, mas gosto mais ainda das cores bem combinadas e transparecendo alegria e agitação.
Acho que desejo uma oportunidade, só isso.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Um sonho ...


Na noite passada, sonhei com uma coisa muito boa!
Sonhei que estava em um parque de diversões, com muitos amigos e muito feliz, como se eu não tivesse problema algum para resolver.
Sabe, fazia tempo que eu não sonhava coisas tão legais, ou que não sonhava né? Geralmente eu não me lembro dos meus sonhos, então parece que eu nunca sonho entende?
Sei que minha vida está confusa, que queria mudar, fazer coisas novas, desistir de outras, queria ter coragem e determinação para fazer tudo o que quero.
Melhor ainda, queria ter certeza do que quero fazer, queria ter aquela certeza, aquele caminho a seguir e pronto, é isso, estou mais ou menos, mas sei que é isso.
Esta semana me senti mais perdida como nunca, talvez tenha sido somente uma crise de existências como todos temos, mas acho que desta vez veio de muito mais fundo, veio de uma discussão interna quanto ao que eu queria fazer e tudo o que eu amava ou gostava.
Nem tudo está certo em mim, apesar de eu sempre me esforçar muito pra que as coisas sejam legais e saiam da melhor maneira possível.
Falo com toda certeza que me esforcei, me esforcei tanto que criei um certeza ilusão de que tudo iria dar certo, pela primeira vez da minha vida.
Taí, eu que sempre tomei tanto cuidado pra não me machucar, me machuquei ... e digo mais, doeu muito, doeu tanto que chorei e perdi a vontade de fazer tudo.
Não sei se senti saudades, mas não pude deixar de repensar minha vida, meus atos. Me surpreendi, vi que era muita coisa pra fazer o tempo todo sempre. Nunca fui uma pessoa relaxada na vida. Credo!
Quero descansar, só um pouco sabe?
Quero que as coisas dêem certo e que eu encontre meu eu, minha certeza, meu objetivo.
Quero sentir como no sonho, uma alegria imenso e aquele vento gostoso na cara, sim, eu juro! Senti o vento no meu rosto na montanha russa!
Desejo a todos um sonho lindo como este que tive, perfeito e emocionante.
Procurem seu Eu e não errem ... muito!

Bjos.

♀ Mie